Nota de solidariedade à diretora do NPDOV Ana Carolina Westrup

Escrito por Ana Lúcia Vieira Ligado TPL_WARP_PUBLISH . Publicado em Notícias

Minha solidariedade à companheira Ana Carolina Westrup, pelos ataques que vem sofrendo. Na tentativa de imprimir um falso nepotismo para tentar desestabilizar um excelente trabalho que vem sendo desenvolvido no Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, a oposição à prefeitura de Aracaju, expôs a vida pessoal de Carol e tentou, sem sucesso, minimizar e deslegitimar sua trajetória de militância política, profissional e acadêmica.

Como deputada e dirigente da Articulação de Esquerda, tendência interna do PT, reafirmo o que a companheira já havia informado em seu texto: o cargo que ocupa enquanto coordenadora do Núcleo de Produção Digital na Funcaju não é fruto de sua relação pessoal, mas sim foi indicação da Articulação de Esquerda, tendência interna do PT no qual Carolina milita há quase de 15 anos, tendo dado grandes contribuições políticas, especialmente no campo do movimento de mulheres e da comunicação, em que atua no NPD.

Junto com Carolina, a Articulação de Esquerda indicou outros dois nomes para a gestão municipal de Aracaju: a assistente social Lídia Anjos, diretora de Direitos Humanos da Semasc e o jornalista Paulo Victor Melo, coordenador de equidade da mesma secretaria. Ambos, assim como Carolina Westrup, tem demonstrado ao longo dos anos seu compromisso com um projeto de sociedade que defendemos juntos na militância do agrupamento do qual fazemos parte, mas também nos movimentos sociais e em suas trajetórias profissionais e acadêmicas.

Deputada estadual Ana Lucia