Ana Lúcia participa de Ato em defesa do Velho Chico

Escrito por Débora Melo Ligado TPL_WARP_PUBLISH . Publicado em Notícias

No Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, 3 de Junho, a deputada estadual Ana Lúcia foi até o município de Propriá para participar de um ato em defesa deste que é um dos mais importantes Rios brasileiros.

O ato contou com o reflorestamento simbólico das margens do rio, utilizando 200 mudas de plantas nativas da região. As mudas foram concedidas pela Codevasf, através de mediação da deputada Ana Lúcia. Ao lado da quilombola do município de Amparo de São Francisco, Renata dos Santos, Ana Lúcia colocou as mãos na terra e realizou o plantio de uma muda de Aroeira.

Ainda durante o ato nas margens do Rio São Francisco, aconteceu a soltura de centenas de Alevinos - peixes recém saídos dos ovos. Os peixes também foram cedidos pela Codevasf.

A atividade foi realizada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco, com o apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Meio Ambiente, Segurança Alimentar Comunidades Tradicionais e Povos de Terreiro da Assembleia Legislativa de Sergipe, coordenada pela deputada estadual Ana Lúcia. Com o mote "Eu viro carranca para defender o Velho Chico", a campanha do comitê debate este ano o tema: preservação do cerrado e caatinga.

"O Rio São Francisco é sinônimo de vida para boa parte da população do nordeste, mas esta importante bacia hidrográfica vivencia diversos problemas de ordem ambiental que ameaçam a sua sobrevivência", apontou Ana Lúcia.