Ana Lúcia participa de audiência sobre políticas públicas e questões ambientais nos territórios quilombolas

Escrito por Paulo Eduardo Ribeiro Ligado TPL_WARP_PUBLISH . Publicado em Notícias

WhatsApp Image 2017 06 09 at 10.26.50Nessa sexta-feira, 9, a deputada estadual Ana Lúcia (PT) participou da audiência pública promovida pelo mandato do deputado federal João Daniel (PT-SE) que debateu sobre as políticas públicas e as questões ambientais nos territórios quilombolas no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Com um histórico de luta na defesa dos direitos das comunidades quilombolas, Ana Lúcia é coordenadora da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Meio Ambiente, Segurança Alimentar Comunidades Tradicionais e Povos de Terreiro, que tem a causa quilombola como um dos seus principais eixos de atuação.

Ana Lúcia atentou para a necessidade de regularizar os territórios quilombolas, que sofrem com perseguições e ameaças constantes. "Nós precisamos superar essa fase de extrema tensão, insegurança e preocupação que as comunidades quilombolas vivem há tanto tempo. E para isso acontecer, é necessário que seja feita a demarcação e a regulamentação das terras quilombolas e é preciso dar dignidade a essas mulheres e homens que vem construindo essa nação e que são os proprietários de fato dessas terras, juntamente com os indígenas", apontou a deputada.

A parlamentar ainda ressaltou a importância da reunião para a luta quilombola. “Num contexto tão difícil como o nosso, com tanta discriminação e exclusão, essa audiência, com a participação efetiva do Poder Público, através de órgãos como o INCRA e o Ministério Público Federal, gera uma esperança e uma expectativa de podermos começar a dar respostas positivas a todos aqueles que lutam para resgatar aquilo que pertenceu aos seus ancestrais”, destacou Ana Lúcia.