Ana Lúcia lamenta degradação do Rio Japaratuba em seu dia

Escrito por Débora Melo Ligado TPL_WARP_PUBLISH . Publicado em Notícias

Ana4No dia do Rio Japaratuba, 30 de agosto, a deputada estadual Ana Lúcia ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe para registrar a passagem da data, instituída por meio da Lei 8103/2016, de sua autoria.

 

Ela lamentou o descumprimento da Lei, que prevê a realização de discussões sobre a importância da preservação da bacia, por parte do Estado. “A Lei prevê bons debates hoje, infelizmente não foi organizado pelo Poder Executivo, mas esperamos que as comunidades de Pirambu e Japaratuba e o Fórum em Defesa da Bacia do Rio Japaratuba continuem lutando no sentido de sua recuperação”, destacou.

 

Ana Lúcia rememorou o processo de construção do então projeto de lei, elaborada partir da solicitação e reivindicação das comunidades que vivem no entorno do Rio, sobretudo em Japaratuba e Pirambu, e aos ambientalistas.

 

“A situação é extremamente grave. Esta é a bacia mais degradada de Sergipe. A foz do Rio Japaratuba está praticamente morta e hoje não consegue ter volume para jogar suas águas no oceano. Portanto, fica aqui nosso registro e nossa solicitação para que esta bacia seja prioridade de governo no seu processo de revitalização”, finalizou Ana Lúcia.

 

Ana Lúcia cobra acesso à Emenda ao PLC da previdência em tempo hábil para análise

 

Ao final do seu pronunciamento, Ana Lúcia solicitou esclarecimento à Mesa Diretora sobre a emenda ao Projeto de Lei Complementar sobre a previdência estadual que será enviada pelo Poder Executivo para apreciação dos deputados. Ela questionou se os deputados terão acesso à emenda com tempo hábil para estudo e avaliação dos parlamentares.

 

“Precisamos analisar tecnicamente para entender seu teor e repassar para os servidores públicos. Os trabalhadores precisam ser ouvidos sobre essa pauta, pois esta é uma definição fortíssima na nossa vida, na vida dos funcionários públicos”, alertou a deputada e professora da rede estadual.