Deputada Ana Lúcia: Nota Pública

Escrito por Paulo Eduardo Ribeiro Ligado TPL_WARP_PUBLISH . Publicado em Notícias

Ana Lúcia 700x525No último sábado, dia 21, a tendência petista Articulação de Esquerda, a qual faço parte, realizou a sua Conferência de Tática Eleitoral que indicou quais as pré-candidaturas o grupo lançará para a disputa eleitoral de 2018. O conjunto da militância da corrente decidiu lançar o nome do professor Dudu para a disputa do Governo do Estado, do professor Joel para o senado, da professora Ângela Melo para a Câmara dos Deputados e do companheiro professor Iran Barbosa para a Assembleia Legislativa.

Apesar de vir declarando na imprensa e na tribuna da Alese há quase dois anos que não disputarei mais nenhum cargo eletivo, muitas pessoas, em diferentes espaços e ocasiões, manifestam o seu apoio a uma futura candidatura minha. A essas pessoas gostaria de enviar os meus agradecimentos, mas também sinto a necessidade de novamente esclarecer os motivos que me impedem disputar cargos eletivos futuramente.

Não irei mais disputar eleições devido aos constantes problemas que a minha saúde vem apresentando. Os problemas de saúde associados à idade me impedem de continuar praticando ações políticas, de forma presencial, militante, escutando a população nas suas demandas. Me impedem de continuar com um mandato que represente a vontade e as demandas da classe trabalhadora, dos oprimidos, dos desvalidos, dos excluídos e dos discriminados da sociedade.

Para colocar meu nome mais uma vez na disputa eleitoral, teria que ter energia e saúde para estar presente em todos os espaços demandados pelos segmentos sociais que acreditam no projeto político, social, econômico e cultural que defendemos.

Por essas razões, continuarei na luta, com os mesmos princípios e coragem, porém respeitando o meu tempo que hoje é definido pela minha idade e minha saúde. Quero, mais uma vez, agradecer a todos e todas pela confiança depositada na minha pessoa ao longo dos anos. Estou certa de que o companheiro Iran será reconhecido pela sociedade e ocupará o espaço do nosso mandato na Assembleia Legislativa, que a companheira Ângela fará uma bonita disputa como mulher socialista, militante, competente, com possibilidade concreta de vitória para a Câmara dos Deputados, que o companheiro Dudu, apresentará um projeto democrático voltado a construção da justiça social e que Joel Almeida disputará uma concepção de democracia participativa. Vamos dialogar com a população sergipana SEM MEDO DE SER FELIZ!

Saudações socialistas,

Ana Lúcia Vieira Menezes

Deputada estadual do Partido dos Trabalhadores