Ana Lúcia propõe utilizar recursos do REFIS para revisão salarial dos servidores

Escrito por Débora Melo Ligado TPL_WARP_PUBLISH . Publicado em Notícias

Em defesa dos servidores públicos estaduais, a deputada estadual Ana Lúcia apresentou uma proposta na manhã desta terça-feira, 24, durante a análise do Projeto de Lei 177/2017 que autoriza o Governo do Estado a contrair empréstimo de mais de R$ 560 milhões.

Ela pediu ao Governo do Estado que a aprovação do empréstimo fique condicionada à revisão dos salários dos servidores públicos e ao plano de carreira dos professores, por meio do uso do REFIS, cuja previsão de arrecadação é mais de 500 milhões. “No caso de nós professores, teremos a devolução do Fundef e a devolução para o tesouro estadual dos quase 400 milhões da educação usados indevidamente para a previdência do Estado”, acresceu.

“Não justifica gastar esse dinheiro em investimento em outra área que não seja o funcionário público, pois é ele que atende diretamente a população nas mais diversas políticas e, portanto, precisa ter seus direitos assegurados”, argumentou.

"Espero que o governo reconheça sua imensa dívida trabalhista de 2015, 2016 e 2017 com os professores e funcionários públicos, que reconheça que está ferindo a legislação, pois não está fazendo a revisão necessária dos salários”, finalizou.

Educação na TV Alese

Ana Lúcia aproveitou para parabenizar a TV Alese pelo Programa Assunto do Dia - em nome do repórter Thiago Aragão a da produtora Bete Cerqueira - pela entrevista com os professores Manoel Prado e Saulo Henrique, que abordaram o Ensino Integral. “Foi uma excelente entrevista. Parabenizo para que outras boas entrevistas venham a acontecer no programa Assunto do Dia e em toda a programação da TV Alese”, ressaltou.