Ana Lúcia participa de ato da FBP pelo fim da violência contra a mulher

Escrito por Débora Melo Ligado TPL_WARP_PUBLISH . Publicado em Notícias

 

Mulheres do campo e da cidade foram às ruas na tarde desta sexta-feira, 24, para dizer NÃO à violência contra a mulher, durante o ato público da Frente Sergipana Brasil Popular. O ato marcou o início das atividades dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

Militante histórica e autora de diversas leis estaduais que versam sobre o tema, a deputada estadual Lúcia participou do ato, que teve início na praça General Valadão e seguiu pelas ruas do centro de Aracaju.

Ana Lúcia lembrou que além dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, o mês de novembro é marcado pelo Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, no dia 22, fruto de lei de sua autoria.

Ela chamou a atenção que entre todas as mulheres, as mulheres negras são as que mais estão vulneráveis à violência. De acordo com o Atlas da Violência, o número de assassinatos de mulheres brancas diminuiu 7,5% entre de 2005 a 2015, enquanto o número de homicídios de negras aumentou em 22%.

“É de extrema importância que nós, mulheres, dialoguemos com a sociedade sobre a violência contra a mulher, pois ela não é natural. Ela é fruto de uma relação que se estabelece da  ganância, do ter, do individualismo. Enfim, é fruto do sistema capitalista. Quanto mais unidas, mais coragem vamos ter para enfrentar essa violência”, resumiu Ana Lúcia.