Ana Lúcia participa de seminário Tecendo a Rede

Escrito por Débora Melo Ligado TPL_WARP_PUBLISH . Publicado em Notícias

A deputada estadual Ana Lúcia participou, na manhã desta quinta-feira, 23, do “Seminário Tecendo a Rede: Construindo caminhos Para o enfrentamento à violência contra a mulher”.

Realizado nesta quinta e sexta feira, o evento é uma promoção da Frente ne Parlamentar em Defesa das Mulheres da Assembleia Legislativa de Sergipe, em parceria com diversos órgãos públicos, entidades da sociedade civil organizada e coletivos. A programação do evento conta com palestras, apresentações culturais, mesa-redonda e simpósios temáticos.

O seminário reuniu profissionais que compõem a rede de atenção contra a violência doméstica e familiar, professores e estudantes das áreas de direito, saúde, educação, serviço social e afins com o objetivo de sensibilizar estes profissionais e militantes para a implantação em Sergipe da política de atenção a autores de violência de gênero.

Em sua intervenção no Seminário Tecendo a Rede, a deputada estadual Ana Lúcia cobrou a aplicabilidade das leis estaduais e ressaltou duas leis de sua autoria: a lei 7.258, que cria o Dia Estadual de Enfrentamento à violência contra a Mulher, e a Lei 7.246, que regulamenta a notificação compulsória da violência contra grupos vulneráveis.