Audiência pública debate Saúde mental de crianças e adolescentes

Escrito por Débora Melo Ligado TPL_WARP_PUBLISH . Publicado em Notícias

No próximo dia 19 de julho, quinta-feira, a Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) será palco de importantes debates sobre a saúde mental de meninos e meninas, durante a audiência pública “Conceito e Preconceito da Sociedade referente a Saúde Mental da Infância e da Adolescência”.

A atividade acontece a partir das 8h30 no Plenário da ALESE e é uma realização da Frente Parlamentar em Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente, coordenada pela deputada estadual Ana Lúcia.

“O cuidado com a saúde mental e emocional de crianças e adolescentes é tão importante quanto sua saúde física, no entanto, o tema ainda é visto como tabu pela sociedade. Justamente com o objetivo de debater esta temátia, estamos realizando esta audiência pública”, apontou a deputada Ana Lúcia.

Palestrantes

Para debater o tema, participam como palestrantes a Dra. Angélica Piovesan, doutora em educação, neuropsicóloga clínica, psicóloga e coordenadora do curso de psicologia Unit; Dr. Byron Emanuel de Oliveira Ramos - Médico Pediatra, Professor aposentado da Universidade Federal de Sergipe e ex Presidente do Departamento de Saúde Escolar da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Também participa na condição de palestrante a Pedagoga e intérprete de Libras Margarida Maria Teles, que é Mestre em Educação pela UFS, Pós graduada em Psicomotricidade pela UFS, em Educação de Surdos pelo Instituto Nacional Educação de Surdos – INES/RJ, em Atendimento Educacional Especializado pela Universidade Federal do Ceará e em Arte Educação pela Escola Belas Artes-UFBA.