Ana Lúcia lamenta destruição da memória do país com incêndio do Museu Nacional

Escrito por Débora Melo Ligado TPL_WARP_PUBLISH . Publicado em Notícias

Em seu pronunciamento na tribuna da ALESE nesta terça-feira, a deputada estadual Ana Lula registrou sua indignação e preocupação com a tragédia ocorrida com o Museu Nacional, no Rio de Janeiro.

Ela lamentou o cenário que o Brasil está vivenciando e destacou a forte simbologia da destruição do Museu, que era um verdadeiro centro de pesquisa e estudo do nosso país, agora totalmente destruído. “É com trsiteza que a gente registra que este golpe que está destruindo a nação e os direitos de todos nós”, lamentou Ana Lula.

Ana Lula destacou que, durante os 12 em que esteve a frente da presidência do país, o PT mudou e muito o cenário da cultura. “Entre 2001 e 2011, o investimento na política de Museus aumentou 980% no brasil”, revelou, informando que os dados são do Instituto Brasileiro de Museus. “Em 2016, a previsão de investimento no Museu Nacional era 415 mil e em 2018, o valor caiu para 54 mil”, completou, ressaltando a falta de prioridade do governo golpista com a nossa memória.

Ana Lula finalizou o discurso lendo uma excelente análise feita por Beatrice Papillon sobre a simbologia do golpe por meio da completa destruição de nossa memória, gerada pelo incêndio no Museu Nacional. Leia a análise na íntegra em: https://jornalggn.com.br/noticia/o-museu-da-destruicao-nacional-carta-ao-iphan-por-beatrice-