Ana Lula critica projeto Escola Sem Partido

Escrito por Assessoria de Imprensa Ligado TPL_WARP_PUBLISH . Publicado em Notícias

A deputada Ana Lula ocupou a tribuna da ALESE nesta quinta-feira, 1º, para saudar o senador paranaense Roberto Requião pelo pronuncimento histórico realizado ontem no Senado Federal.

Ela também citou a Constituição Federal para criticar o Projeto Escola Sem Partido, destacando que é preciso gerar igualdade de condições para os filhos dos trabalhadores, equipando a escola pública, estruturando as unidades, investindo nos educadores.

"É consagrada constitucionalmente a liberdade de aprender, de pesquisar e ensinar", enfatizando a inconstitucionalidade da proposta representada pelo Projeto "Escola Sem Partido". Destacando o caráter autônomo da universidade, registrou que os ataques da extrema direita a essa conquista está destruindo uma concepção "escrita com muita luta".

A deputada manifestou ainda sua forte oposição à atitude da deputada eleita por Santa Catarina, que estimula a gravação em vídeo de professores que ministrem aulas com "conteúdo de esquerda". "Espero que não se propague essa ideologia que tenta desmontar a escola pública brasileira", finalizou a deputada Ana Lula.