Violência assusta professores e estudantes do Colégio Olímpio Campos

Ligado TPL_WARP_PUBLISH . Publicado em Notícias

Comunidade escolar do município de Itabaianinha ainda está se recuperando do trauma provocado na tarde desta quarta-feira, 27, pela invasão de um adolescente e uma criança ao Colégio Estadual Monsenhor Olímpio Campos. Em posse de uma arma branca e uma arma de fogo, eles assustaram os estudantes e professores através de um buraco na parede que permite a comunicação entre um terreno baldio pertencente à área do colégio e o prédio escolar.

A polícia foi acionada e disparou um tiro para o alto com objetivo de assustar a dupla, que sem ter roubado nada fugiu pelo mato e ainda não foi encontrada. Ao ouvir o disparo, muitos estudantes saíram correndo da escola sem se preocupar em pegar livros e demais pertences. O pânico fez professores passarem mal e alguns estudantes chegaram a desmaiar.

O adolescente conhecido como ‘Chiclete’ chegou a ser apontado como suspeito de ter praticado o crime, mas educadores do Colégio Olímpio Campos garantiram que não foi ele o autor. A inocência de Chiclete em relação ao caso foi confirmada por policiais da cidade que logo após a invasão da escola encontraram o menino em casa dormindo.

PROVIDÊNCIAS

Assim que soube do incidente, a professora Ana Lúcia (PT) junto à diretora da Sub-sede Sul do Sintese do Sintese Ivônia Aparecida se dirigiram ao local. Ela solicitou ao secretário de Educação Belivaldo Chagas que as aulas fossem suspensas na escola até a próxima semana para acalmar os ânimos. Ao conversar com vários educadores e com policiais de Itabaianinha, a deputada foi informada de que o Colégio Olímpio Campos havia sido roubado na madrugada da última sexta-feira, 22, quando ladrões levaram computadores: 15 volumes entre CPUs e monitores.

A deputada Ana Lúcia, também presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, avaliou que não se trata só de um problema de falta de segurança nas escolas. “Uma escola não é uma penitenciária. Ela tem que estar aberta à comunidade. Se os adolescentes estão muito violentos é por reflexo da sociedade que anda muito violenta”, afirmou.

PRÉDIO DESGASTADO
O prédio do Colégio Olímpio Campos está bastante desgastado há um bom tempo. Por isso a deputada Ana Lúcia já produziu várias indicações na Assembleia Legislativa solicitando a reforma de sua estrutura física e o aproveitamento do terreno baldio que integra a área do colégio para a construção de uma quadra esportiva para os estudantes.